Competições

No fim de semana, os participantes do festival colocam à prova suas habilidades em competições inusuais, inacreditáveis, surpreendentemente megafabulosas!
 
Confira a programação que vai tirar você do sério! 




SÁBADO, 31/8/13 das 15h às 18h


imagem extraída de www.jogos-corridas.com
1. Corrida de Monociclo
Na largada, todos os competidores devem estar no pêndulo. O percurso será demarcado com dois cones. O competidor que colocar o pé no chão, ou cair do monociclo será automaticamente desclassificado. Vence a prova quem  completar todo o percurso, ainda que seja a única pessoa ao final da prova.





2. Corrida Com Bola na Cabeça
arquivo 4º Encontro Goiano de Malabares
Tá vendo essa bola aí??? Pois então, é com ela, ou a de resina que se participa da tal corrida com a bola na cabeça. Os pontos de equilíbrio são livres (cucuruto ou testa). Percurso marcado com um cone para cada participante. Se necessário, será feita mais de uma bateria. O participante deverá equilibrar a bola na cabeça, e desenvolver o percusso dessa forma, sem o auxílio das mãos. Quem deixar a bola cair será desclassificado.


Foto: Natália Mastrela
3. Resistência de Equilíbrio de uma Clave
Os pontos de equilíbrio são livres (cabeça, queixo, ou nariz). Início com todos juntos equilibrando a clave. Ganha quem ficar equilibrar a clave por mais tempo. Será desclassificado aquele que der um passo, ou mais. Essa modalidade já apresentam verdadeiros craques, sendo por vezes necessário aplicar critérios para agilizar a definição do ganhandor, por isso, a cada 3 minutos de resistência, serão aplicadas algumas dificuldades: sentar, levantar, deitar, levantar, colocar a camiseta no pescoço e, por fim, tirar a camiseta.


4. Resistência de Parada de Mão

6º Encontro Goiano de Malabares e Circo / arquivo Mutamba Criativa Ideias e Soluções
A parada é livre (agrupado, esticado, cambre, espacata). Começam todos juntos plantando bananeira. Quem mover a mão do chão será automaticamente desclassificado. Ganha quem ficar maior tempo em parada de mão.




5. Resistência com três Moedas
Todos os competidores formam uma roda com um chapéu no meio e iniciam, ao mesmo tempo, o lançamento das moedas. Quem deixar cair as moedas deve colocá-las no chapéu. Ganha quem resistir em manipular por mais tempo as trẽs moedas, levando também todo o conteúdo do chapéu.




Domingo, 1º/9/13 - das 14h às 20h


Grafitagem com Smith e convidados.

 
 1.Resistência com 5 bolas
6º Encontro / arquivo Mutamba Criativa Ideias e Soluções
Todos competidores, cada um sobre uma cadeira, iniciam o lançamento das bolas ao mesmo tempo e ganha quem ficar maior tempo manipulando as 5 bolas, sem deixá-las caírem no chão. Bateria única. (Marcar o tempo para os recordes e estatísticas).


arquivo 14ª CBMC
2. Resistência com 5 claves
Todos os competidores, no chão e parados, iniciam o lançamento das claves ao mesmo tempo e ganha quem ficar por ultimo. Será desclassificado quem andar. Bateria única. 



arquivo 4º Encontro



3. Resistência com 2 diabolôs
A resistência começa quando todos os competidores, sem andar, estiverem com os dois bolôs no ar. Ganha quem ficar por ultimo. Será desclassificado quem andar.









No detalhe Pedrita vencedora da prova no 4º Encontro
4. Gladiadores Monociclo
Os competidores podem começar com um pé no chão. O objetivo é derrubar os outros competidores sem cair do monociclo. Ganha quem ficar por último. É permitido ficar sem camiseta.

5. Gladiadores Claves
Todos os competidores começam batendo as claves no chão. O objetivo é derrubar o jogo dos adversários sem derrubar o próprio jogo. Ganha quem ficar por ultimo. É permitido usar o corpo. É proibido bater no adversário.


6. Voley Clave
Times de dois jogadores, cada um com duas claves, além de uma clave em jogo, a ''bola''. O primeiro lançamento, a ser definido por sorteio, é livre e a clave deve ser lançada sem truques e na mão de um dos adversários). É permitido o bloqueio com duas claves à frente. Cada time pode dar três passes sem self. São dois tempos de cinco pontos cada um. Um placar de sete a zero caracteriza morte súbita. Haverá semifinais e finais de acordo com o número de inscritos.


 7. Voley Bolô
Times de 2 jogadores, cada competidor com suas baquetas, sendo um bolo como bola. 2 tempos de 5 pontos. 7X0 caracteriza morte subita. E permitido dar 3 passes diretos antes de passar a rede. Havera semifinais e finais de acordo com o numero de inscritos.




Ilustração Lucas Fontana

8. Pentaclown Individual
O competidor deve realizar, em menor tempo possível, 5 provas: corrida com 3 claves, corrida com monociclo, corrida na parada de mão, subida e descida no tecido e encher um balao palito.

9. Pentaclown grupo
Cada grupo com 5 competidores, sendo que cada um deve realizar uma das 5 provas: corrida com 3 claves, corrida com monociclo, corrida na parada de mao, subida e descida no tecido e encher um balao palito. Na passagem de prova, o competidor deve bater na mao do próximo competidor. Vence o grupo que realizar as provas em menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário