No fim de semana, os
participantes do festival colocam à prova suas habilidades em competições inusuais, inacreditáveis, surpreendentemente megafabulosas!
Confira a programação que vai tirar você do sério!
SÁBADO, 31/8/13 das 15h às 18h
Na
largada, todos os
competidores devem estar no pêndulo. O percurso será demarcado com dois
cones. O competidor que colocar o pé no chão, ou cair do monociclo será automaticamente desclassificado. Vence a prova quem completar todo
o percurso, ainda que seja a única pessoa ao final da prova.
2. Corrida Com Bola na Cabeça
arquivo 4º Encontro Goiano de Malabares |
Tá vendo essa bola aí??? Pois então, é com ela, ou a de resina que se participa da tal corrida com a bola na cabeça. Os pontos de equilíbrio
são livres (cucuruto ou testa). Percurso marcado com um cone para
cada participante. Se necessário, será feita mais de uma bateria. O participante deverá equilibrar a bola na cabeça, e desenvolver o percusso dessa forma, sem o auxílio das mãos.
Quem deixar a bola cair será desclassificado.
Os pontos de equilíbrio
são livres (cabeça, queixo, ou nariz). Início com todos juntos
equilibrando a clave. Ganha quem ficar equilibrar a clave por mais tempo. Será desclassificado aquele que der um passo, ou mais. Essa modalidade já apresentam verdadeiros craques, sendo por vezes necessário aplicar critérios para agilizar a definição do ganhandor, por isso, a cada 3 minutos de resistência, serão aplicadas algumas dificuldades: sentar, levantar, deitar, levantar,
colocar a camiseta no pescoço e, por fim, tirar a camiseta.
4. Resistência de Parada de Mão
6º Encontro Goiano de Malabares e Circo / arquivo Mutamba Criativa Ideias e Soluções |
A parada é livre
(agrupado, esticado, cambre, espacata). Começam todos juntos plantando
bananeira. Quem mover a mão do chão será automaticamente desclassificado. Ganha
quem ficar maior tempo em parada de mão.
5. Resistência com três Moedas
Todos os competidores
formam uma roda com um chapéu no meio e iniciam, ao mesmo tempo, o lançamento das moedas. Quem deixar cair as moedas deve colocá-las no
chapéu. Ganha quem resistir em manipular por mais tempo as trẽs moedas, levando também todo o conteúdo do chapéu.
Domingo, 1º/9/13 - das 14h às 20h
Grafitagem com Smith e convidados.
Todos competidores,
cada um sobre uma cadeira, iniciam o lançamento das bolas ao mesmo
tempo e ganha quem ficar maior tempo manipulando as 5 bolas, sem deixá-las caírem no chão. Bateria única. (Marcar o tempo
para os recordes e estatísticas).
arquivo 14ª CBMC |
Todos os competidores, no chão e parados, iniciam o lançamento das claves ao mesmo tempo e ganha quem ficar por ultimo. Será desclassificado quem andar. Bateria única.
A resistência começa
quando todos os competidores, sem andar, estiverem com os dois bolôs
no ar. Ganha quem ficar por ultimo. Será desclassificado quem andar.
Os competidores podem começar com um pé no chão. O objetivo é derrubar os outros
competidores sem cair do monociclo. Ganha quem ficar por último. É
permitido ficar sem camiseta.
5. Gladiadores Claves
Todos os competidores começam batendo as claves no chão. O objetivo é derrubar o jogo dos adversários sem derrubar o próprio jogo. Ganha quem ficar por
ultimo. É permitido usar o corpo. É proibido bater no adversário.
6. Voley Clave
Times de dois jogadores,
cada um com duas claves, além de uma clave em jogo, a ''bola''. O primeiro lançamento, a ser definido por sorteio, é livre e a clave deve ser lançada sem
truques e na mão de um dos adversários). É permitido o bloqueio com duas
claves à frente. Cada time pode dar três passes sem self. São dois tempos
de cinco pontos cada um. Um placar de sete a zero caracteriza morte súbita. Haverá semifinais
e finais de acordo com o número de inscritos.
7. Voley Bolô
Times de 2 jogadores,
cada competidor com suas baquetas, sendo um bolo como bola. 2 tempos
de 5 pontos. 7X0 caracteriza morte subita. E permitido dar 3 passes
diretos antes de passar a rede. Havera semifinais e finais de acordo
com o numero de inscritos.
Ilustração Lucas Fontana |
8. Pentaclown Individual
O competidor deve
realizar, em menor tempo possível, 5 provas: corrida com 3 claves,
corrida com monociclo, corrida na parada de mão, subida e descida no
tecido e encher um balao palito.
9. Pentaclown grupo
Cada grupo com 5
competidores, sendo que cada um deve realizar uma das 5 provas:
corrida com 3 claves, corrida com monociclo, corrida na parada de
mao, subida e descida no tecido e encher um balao palito. Na passagem
de prova, o competidor deve bater na mao do próximo competidor. Vence o grupo que realizar as provas em menos tempo.
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