segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apresentação


É com muita alegria que anunciamos o Festival Internacional de Malabares e Circo que ocorrerá entre os dias 25 de agosto 1º de setembro de 2013.

 
identidade visual 2013 / Lucas Fontana


Breve Histórico do Festival
No ano de 2006, a primeira edição do festival com o nome de Encontro Goiano de Malabares e Circo, que ocorreu em dois dias na Praça Universitária, com oficinas, vivências, noite de fogo, noite de gala, cortejo, shows com bandas locais, tudo aberto ao público, que veio de diversas partes do estado para participar do evento. Tivemos companhias locais de circo, teatro e famílias tradicionais de circo, circo escola, artistas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e da América Latina (Argentina, Uruguai e Chile), promovendo uma grande troca de informações, intercâmbio cultural, diversidade artística gratuitamente para a população, que compareceu nos espetáculos e oficinas oferecidas durante esses dois dias com a participação de mais ou menos duas mil pessoas durante todo o festival.
Vendo o grande sucesso que foi, acreditamos mais uma vez e em 2007 fizemos o Segundo encontro: dois dias de oficinas desta vez melhorando a estrutura do festival e novamente uma grande festa dos artistas locais, pois estava ali mais uma vez um festival feito com parcerias de grupos que acreditam e contribuem com o seu trabalho, de parcerias com ponto de cultura República do Cerrado, bandas e blocos de percussão de Goiás e muitos outros que para descrever seria impossível. Pois aí veio o terceiro, com três dias de muita alegria na Praça do Trabalhador. Veio o quarto com muita dificuldade, indo para o quinto ano superando as expectativas, demos um grande paço colocando para acontecer em dois formatos, com espetáculos e oficinas nas escolas municipais e estaduais, e também na Praça Universitária entrando em um calendário de festivais neste mesmo formato fazendo parte da rota das convenções de circo no Brasil com grande participação de artistas mambembes que durante o festival apresentam seus trabalhos, mantendo uma tradição milenar de passar o chapéu.
Fomos para a nossa Sexta edição, acontecendo na Praça Boaventura, Setor Leste Vila Nova, atingindo um outro público e é com grande alegria que chegamos a nossa Sétima edição retornando a Praça Universitária. Te esperamos por lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário